Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Trabalhos suspeitos: Obras eleitoreiras.

É aparentemente “normal”, quando se aproxima do ano eleitoral e começa a aparecer as obras políticas, no entanto este modelo arcaico de fazer política já esta sendo pouco produtivo nos tempos atuais.
O pretenso futuro candidato a prefeito de Santo Antonio do Tauá que atualmente já faz farte do executivo, começou a tomar as régias do governo e realizar de formas ilegais obras dentro da cidade, como por exemplo: a reconstrução da praça de eventos (JK); no entanto a obra não teve nenhuma licitação o que possibilita inferir a tal ilegalidade desta. Conversando com um dos vereadores do município, o mesmo informou-me não ter recebido na câmara nenhum documento de resposta do pedido de esclarecimento da obra, quando na verdade e de acordo com a legalidade a mesma deveria sim esclarecer ao povo em geral de forma simples, a lei é bem clara quando diz que qualquer obra tem que ter uma placa informando o quanto irá ser gasto em tal obra.
Parece-me que houve uma grandiosa mudança de estratégia de trabalho, que em pouco tempo atrás era conhecido como “fulano trabalho”, será que nos dias atuais o trabalho resume-se apenas em festas? Afinal, tem políticos só sabem realizar festas e esquecem que isso não é sinônimo de progresso. Festa é bom?  Sim e muito, mas o município de Santo Antonio do Tauá precisa muito mais do que só realização de festas e sim de projetos para o aumento urgente de produção de emprego, pois o que vemos é uma visão de que uma das únicas formas de emprego atualmente ainda seja a prefeitura, errôneo pensamento, pois se a municipalidade investisse em modelos de cooperativismo iria ser possível diminuir o desemprego, e com isso poucos se interessariam por cargos de prefeitura e sim de ajudas mútuas para o crescimento uniforme economicamente entre os cooperados.
Possamos então desde já perceber algumas mudanças no município, já ouvi falar que este ano será realizado a feira municipal que teve seu surgimento com a administração do então prefeito Celso Cruz e a direção de sua esposa a Srª. Telma Cruz, na época secretaria de assistência social. É meu povo, porque a realização desta feira só esse ano? Já se passaram três anos desta administração e só agora esse pessoal irão tentar trabalhar, sim digo tentar, pois trabalho precisa de grupo e organização e isso é bem claro que eles nunca tiveram e será pouco provável possuírem esse talento forçado agora!
Deixo bem claro que não sou contra a reforma da praça de eventos desde que ocorra de forma transparente para que possamos saber para onde vai o nosso dinheiro, e também de forma alguma, torço pelo fracasso da feira municipal que futuramente a de vim, mais torço para que possam ter discernimentos na realização deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário